domingo, 20 de novembro de 2011

Saiu do forno......

Hummm final de semana foi tão bom, tão gostoso, dias lindos de sol, flores, familia juntinha, tem coisa mais gostosa?
E hoje pra variar me deu siricutico, ai peguei uma receitinha na net de um strudel de banana (tinha umas bananas aqui que acabariam estragando) e la vai eu para cozinha.

 Metadinha com passas e metadinha sem, para agradar o noivorido :)
Ingredientes:
Massa:
250 gramas de farinha de trigo
5 colheres de sopa de óleo
3/4 de xícara de água
1 ovo e 1 colherinha de manteiga (para pincelar) Recheio:
6 bananas nanicas maduras
100 gramas de passas
100 gramas de açúcar
100 gramas de canela



Modo de Preparo:
Misture o óleo à farinha. Junte a água aos poucos misturando a massa com as mãos. A consistência deve ser firme e elástica. Unte a massa com óleo e deixe descansar por meia hora.
Recheio - Enquanto a massa descansa é hora de preparar o recheio, cortando as bananas em rodelas bem fininhas. A massa deve ser aberta com as mãos e depois com o rolo. Vale pedir uma mãozinha extra para deixá-la fina e transparente. Numa mesa forrada, estique bem a massa. Espalhe as bananas. Em seguida, distribua as passas. Vá polvilhando o açúcar por toda a superfície e finalize com canela em pó. Enrole o Strudel como rocambole, primeiro as bordas, depois, com a ajuda de um pano. Pode usar uma mistura de ovo e açúcar para dourar. Numa fôrma untada, leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, por cerca de uma hora. O Strudel deve ser servido quente, polvilhado com açúcar.

Hummmm mas ficou bom...no começo fiquei com um medo, dei uma olhadinha no forno e estava transparente, pensei: Pronto deu tudo errado rs......

Ótima semana e beijos beijos...


6 comentários:

  1. Olá Nanda, sabe que adoro strudel de maçãs e nunca fiz? E de bananas também deve ficar muito bom, fico meio com receio de fazer e dar errado, mas gostei dessa receita, quem sabe me arrisco e faço ficou lindo seu strudel, gostei muito. Bjos querida ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Oi Nanda, nossa quanta coisa boa tem aqui heim????Fiquei maluca com essas delicias, Nunca comi tanto espinafre como agora com essa dieta e essas torradinhas parecem uma delicia.
    Quanto aos strudel não vou nem falar, vou pagar um babador primeiro, kkkkk.
    Beijinhos linda e inté.

    http://blogdagullo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa receita, adoro tudo que vai banana!
    :D

    ResponderExcluir
  4. Agradeço sua visita!!!
    Amei conhecer seu blog.
    Que delicia esta receita!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai, como eu adoro isso!!!!

    Verdadeira delicia!!!

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito apetitoso esse strudel, Fernanda. Eu nunca preparei em casa. Excelente oportunidade para inlcuir na minha lista.

    ResponderExcluir