sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Aspargos gratinados

Enfim a tão esperada sexta chegou, maravilha!!!!
Sabe quando você não vê a hora de chegar o final de semana?
Não por nada de especial, mas para descansar, se jogar no sofá, ficar agarradinha com o Love (não que eu não fique durante a semana) fazer as coisas sem ser na correria, então por isso que eu estava ansiosa  ...para FAZER NADA na tranqüilidade (risos)..
Sai do escritório hoje na hora do almoço, na correria e cheguei em casa queria por que queria comer os Aspargos frescos que eu comprei, como não tinha idéia de como fazê-lo peguei a primeira receita que achei – Aspargos Gratinados,  achei no site Receitas na Rede a receita original é essa:
Ingredientes:

- 200 g de aspargos verdes limpos
- 2 colheres de manteiga
- 1 dente de alho picado
- 100 ml de creme de leite
- sal pimenta-do-reino
- 50 g de queijo pecorino ralado

Modo de preparo:

Escalde os aspargos em água fervente com sal por cerca de 5 minutos, retire da água e ainda quentes misture os demais ingredientes, coloque em um refratário e leve ao forno médio (200° C) por cerca de 10 minutos.



Vamos as mudanças que eu fiz:
Quando coloquei os Aspargos no refratário para ir ao forno salpiquei em cima deles meio pacotinho de SAZON legumes, depois coloquei pedacinhos de manteiga e catupiry e reguei um pouco de azeite, depois que coloquei o creme de leite e o queijo foi o parmessao coloquei algumas alcaparras que estavam de bobeira na geladeira.

Ficou muito bom !!!
Minha primeira experiência com Aspargos frescos foi muito boa.
 Um ótimo final de semana ....
Bjoks



2 comentários:

  1. hummmm, fiquei com água na boca! Deve ter ficado delicioso.

    ResponderExcluir
  2. Guiga ficou uma delicia....ai é fácil de achar Aspargos frescos?

    ResponderExcluir