domingo, 16 de outubro de 2011

Hum que delícia

Oi pessoinhas, que delicia de tempinho está por aqui, chover o final de semana
todo, foi muito bom , refrescou também, o tempo aqui andava quente, quente.  E como tinha que resolver algumas coisinhas sábado de manhã, o almoço acabou sendo fora, e hoje também, então não rolou comidinha caseira e gostosa por aqui.

Então vou postar uma sobremesa que adoro e é facinho de fazer, fiz esses dias atrás e estou postando hoje, eu adoro adoro...

Gelatina colorida.

1 Caixa de creme de leite (sem soro)
1 Lata de leite condensado
1 Pacotinho de gelatina incolor
3 ou mais pacotinhos de gelatinas de cores e sabores diferentes
5 colheres de água para dissolver a gelatina incolor

Bom, faça o procedimento normal de como preparar a gelatina,  aqueça 200ml de água para cada gelatina, coloque cada sabor em um recipiente grande e raso com tampa, depois dilua cada pacotinho em 200mls de água quente e 200ml de água fria, coloque na geladeira e deixe endurecer.

Depois que estiverem prontas, corte em quadradinhos não muito grande, e coloque em um recipiente grande, o de vidro fica mais bonito, porque aparece as gelatinas como creme, mas isso vai da escolha de cada um, eu fiz em porções individuais. 

No liquidificador bata o leite condensado com o creme de leite até que forme uma espuminha, dissolva a gelatina incolor com as 5 colheres de água, de uma aquecida sem deixar ferver, e misture no liquidificador com o creme, bata mais um pouco . Coloque nas galatinas cortadinhas e de uma afundadinha com a colger para o creme ir para o fundo também. Volte para a geladeira até o creme dar uma endurecida.



Prontoooooooooooo ....pode se acabar em gelatina colorida.....

Beijoks e um ótimo início de semana para nós.

7 comentários:

  1. Oi Nanda querida, adoro essa gelatina acho super refrescante e deliciosa, uma bela sugestão a sua viu? Gostei..bjokas

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela tua visita e também já sou tua seguidora.
    Adoro essa sobremesa.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda,
    vim agradecer a sua visita e simpatia! Gostei muito do seu blog, vou voltar aqui sem dúvida!Esta sobremesa é mesmo uma delícia, fica linda e muito gulosa!
    Beijinho :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Nanda, tudo bem?
    Menina, essa é a sobremesa preferida dos meus sobrinhos. Quando almoçamos nos meus pais aos domingos, minha mãe sempre faz, pois sabe que vai agradar a todos.
    Na receita dela, ao invés de gelatina incolor, vai maria mole... e também fica ótima.
    Um beijo e boa semana,
    RôGratão

    ResponderExcluir
  5. Que delícia!
    Me lembra as festinhas de infância.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Conhecer alguém aqui e ali…

    Um beijo da Nita.
    De boa tarde!

    ResponderExcluir
  7. Gosto demais dessa gelatina. Aqui em SP a sobremesa é bastante encontrada em restaurantes tipo 'self service'. Sempre opto por ela! É uma delícia! Bom fim de semana! Paula

    ResponderExcluir